Foto: Mirelle Irene.
A Liga de Psiquiatria da Universidade Federal de Goiás (UFG) terá como tema de encontro a mente do susposto “serial killer”, o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, que confessou ter assassinado mais de 30 pessoas em Goiânia.
O evento será realizado nesta quinta-feira (13), a partir das 19h30, na Faculdade de Medicina da UFG, localizada no setor Universitário. Vão participar do encontro estudantes de Direito, Psicologia e Medicina para debater sobre a psicopatia no crime sob o viés de casos famosos, incluindo a história do “serial killer” da capital.
Além disso, serão discutidas a psicopatia em casos de homicidas, como Corumbá e Mahamed, que também são tema da II Jornada de Neuropsiquiatria, realizada na próxima sexta-feira (14). Dentre as ramificações do tema, serão tratados os aspectos legais do psicopata infrator e a psicopatia na infância.
Para o organizador do encontro, Roberto Brasil, a discussão do tema tem como objetivo promover esclarecimentos à sociedade. “São assuntos negligenciados e bastante interessantes”, garante.
LEIA MAIS: