Três menores, com idade de 13, 15 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de esfaquear um homem e atear fogo no corpo, nesta terça-feira (23), em Guapó, interior de Goiás. A informação é do site Mais Goiás.
Os menores confessaram o crime e, em depoimento, disseram à Polícia Civil que a motivação foi uma briga. “Tudo teria começado quando Solon de Moura Júnior, de 37 anos, tentou manter relações sexuais com a menor de 15 anos, que recusou. Neste momento, ocorreu a briga e a vítima foi esfaqueada”, afirma o delegado responsável pelo caso, Alexandre Netto Moreira.
Segundo informações, os menores ainda atearam fogo no corpo e na casa de Solon para tentar encobrir o homicídio. “Mas quando estavam deixando o local foram vistos por testemunhas que acionaram a polícia”, diz Alexandre.
O delegado conta ainda que os menores moravam com Solon, mas não tinham ligações familiares. Após o crime, os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Guapó e autuados por homicídio qualificado e incêndio doloso. O próximo passo será a transferência dos menores para Goiânia, para o Centro de Internação Provisória (CIP).