A Polícia Civil, através do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas, prendeu no fim da tarde desta quarta-feira (13), um adolescente suspeito de extorquir diversas vítimas. De acordo com informações dos agentes, o adolescente de 16 anos, ligava para as vítimas de roubo de veículo, ameaçando e afirmando que desapareceria com os carros.
Por volta das 17 horas, uma das vítimas informou aos agentes que após ter seu veículo roubado, passou a receber ligações telefônicas de um indivíduo, que exigia R$ 500 para devolver o carro. O chantageador ainda ameaçava a vítima, caso não fosse feito o pagamento.
Diante então da situação, os investigadores Genarc desencadearam uma rápida operação para amparar e proteger a vítima, além de impedir que novo crime fosse praticado, bem como para recuperar o veículo roubado. Um dos policiais assumiu o comando da negociação com o interlocutor e marcou um encontro como se a fosse a vítima, combinando com o interlocutor de se encontrarem em frente a um colégio no bairro Jardim Barragem V.
Chegado o momento, a equipe abordou um menor de 16 anos, responsável pela receptação do veículo e pela extorsão. Posteriormente, o menor levou a equipe até o local onde o veículo estava escondido, no mesmo bairro onde o encontro fora marcado. Chegando ao local, os policiais verificaram que o veículo da vítima estava escondido.
Já na sede do Genarc, a vítima não reconheceu o menor como um dos autores do roubo. Em desfavor do jovem foi lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo a receptação e de extorsão na Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás.
Leia Mais: