Um adolescente de 14 anos morreu após confronto com Policiais Militares no último final de semana no Residencial Triunfo, em Goianira. O menor fazia parte de uma quadrilha que roubou uma joalheria na cidade de Jussara no sábado (4). Todo o material foi recuperado pela PMGO.
Michael Frank Santana Gonçalves de 27 anos e Larissa Soares dos Santos de 21 chegaram a uma joalheria em Jussara. A dupla se passou por um casal que queria comprar alianças. Eles anunciaram que se tratava de um assalto, levavam cerca de R$ 500 mil em joias.
Michael foi encontrado em uma casa no Setor Triunfo em Goianira. Ele estava de posse de um revólver calibre 38, do veículo utilizado na ação e de grande parte das joias e relógios roubados. De acordo com o capitão que atua no Graer, André Ribeiro, ele indicou que parte do material estava em residência no mesmo bairro. O apreendido levou a equipe do GRAER até a casa do segundo autor do roubo, que de posse um espingarda calibre 12 resistiu à prisão, atirou contra os militares e acabou sendo morto no confronto.
“Foram bastante violentos. Subtraíram cerca de R$ 500 mil. Ainda no sábado a PM2 conseguiu capturar os autores e localizar outros endereços que poderiam ser utilizados para esconder o material. No domingo conseguimos localizar e encontramos o menor. Surpreende pela idade e a vasta ficha criminal”, explicou.
As equipes de Inteligência continuaram as diligências e conseguiram efetuar a prisão da mulher envolvida no crime, já no município de Brazabrantes. Todo material apreendido, armas, veículos e os presos estão sendo conduzidos à Central de Flagrantes em Goiânia onde serão apresentados ao Delegado de Plantão.
A polícia apura se Michael e Larissa tem ligações com outros roubos de joalherias que ocorreram no interior goiano.
Leia mais
Quadrilha que roubou joalheria em Jussara é presa pela PM