O projeto Meninas de Luz está com inscrições abertas para adolescentes e jovens grávidas. As interessadas devem procurar o Centro Social Dona Gercina Borges, sede do projeto, na Rua Benjamin Constant, nº 239, em Campinas, portando documentos pessoais de identificação, comprovante de endereço e cartão da gestante ou exame de ultrassom.
O projeto presta atendimento social e de saúde a adolescentes grávidas, de 12 a 21 anos, que vivem em regiões carentes da região metropolitana de Goiânia, incluindo vítimas de violência ou exploração sexual. Administrado pela OVG, o Meninas de Luz desenvolve uma ação efetiva que assegura às gestantes direitos fundamentais e uma perspectiva de inclusão social.
As adolescentes e jovens recebem orientações sobre a gravidez e os cuidados com o bebê. Elas são atendidas por uma equipe multidisciplinar que trabalha temas relacionados à saúde, educação sexual, planejamento familiar e direitos do cidadão, além de acompanhamento médico, psicológico, nutricional, social e odontológico. Os familiares das jovens também recebem apoio do programa.
Ao final do atendimento, que dura três meses, a gestante ganha um enxoval para o bebê. Após o parto, recebe acompanhamento por mais um ano. Durante a gestação, ela participa da oficina de artesanato e aprende a fazer cestinhas para guardar coisas do bebê e vidros decorados, atividades que ajudam a aumentar a renda familiar. As jovens são beneficiadas também com oficinas de beleza e de bonecas (que ensina a montar bonecas feitas de plástico). Em 2016, 742 gestantes e mães foram atendidas pelo projeto.