Uma jovem de 13 anos conseguiu escapar de um estupro, que seria cometido dentro de casa abandonada, em Senador Canedo, na manhã desta quinta-feira (4). O suspeito, o pintor Pascoal da Silva Goulart, de 58 anos, teria levado a menor para residência. Depois de apalpar a vítima, ele tentou tirar a roupa dela. No entanto, a jovem conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) por meio do número 190.
Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foram avisados via rádio e conseguiram capturar o suspeito, que foi preso em flagrante. Pascoal foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo e negou o crime.
Mesmo em estado de choque, a jovem reconheceu o suspeito e afirmou, na delegacia, que havia visto o homem rondando a região que, nas ultimas semanas, têm tido outros casos de estupros.
Ao Diário de Goiás, a titular da Deam, Ana Paula de Paula, informou que o homem responderá pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável e poderá ser condenado de oito a 15 anos de prisão.
Pascoal têm duas passagens por homicídio – um deles contra uma mulher –, e uma passagem por apropriação indébita.