Publicidade
Política
| Em 3 anos atrás

Mendanha reafirma apoio a Bolsonaro e torce por oposição pulverizada

Compartilhar

Gustavo Mendanha reafirmou nesta terça-feira (12) que vai manter o apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. O pré-candidato ao governo de Goiás elogiou o chefe do Executivo nacional e disse que está com Bolsonaro por “coerência”.

“Independente dele não querer me apoiar, vou votar nele”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia. “Acho que as medidas que ele tomou nos possibilitaram enfrentar a covid-19. Ele fez muitas coisas importantes durante o governo”, elogiou.

Publicidade

Apesar dos acenos ao bolsonarismo, Mendanha reforça que por ora, pelo menos, não é ele quem dará palanque ao presidente no estado. “A campanha só pode ser feita se existir aliança. Caso o Patriota avance num apoio ao presidente, pode haver a campanha”, explicou.

Publicidade

O pré-candidato lembrou que tratou de sua filiação ao PL ainda antes de Bolsonaro passar a integrar os quadros do partido. No fim das contas, o partido acabou lançando a pré-candidatura do deputado federal Vitor Hugo com a bênção de Bolsonaro.

Publicidade

“Quando ele (Bolsonaro) se filiou, ficaram dúvidas se eu podia ser o candidato dele ou não. Quando fui a Brasília (para encontro com presidente), foi no sentido de construir um palanque único”, destacou Mendanha, que ressaltou que não se opõe à candidatura de Vitor Hugo. “Acho justo o presidente apoiá-lo com pré-candidato”.

Oposição pulverizada

Como em outras oportunidades, Mendanha defendeu que as candidaturas de oposição se pulverizem para ter mais força contra o governo estadual.

Publicidade

“Penso que devemos ter várias candidaturas. A máquina é muito forte e usa disso para minar candidaturas. Temos condições de fazer apontamentos do que o governo não fez nesses anos”, afirmou.

Além de Mendanha, outros nomes que surgem como pré-candidatos são os de Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (PSB), Wolmir Amado (PT) e Vitor Hugo (PL).

Pré-campanha

A agenda do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia inclui agora várias reuniões com líderes políticos pelo estado. A ideia é fazer crescer o grupo de apoios, que hoje inclui, além do Patriota, DC, Agir 36 e PMN.

Recentemente, Mendanha esteve nas cidades de Mineiros e Rio Verde, no Sudoeste do estado, e no Entorno do Distrito Federal, em Águas Lindas de Goiás.

“Se inicia o diálogo em torno de construção de partidos. Diálogo com partidos que vão compor aliança em torno do Patriota”, disse.

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista