Publicidade
Categorias: Aparecida de Goiânia
| Em 8 anos atrás

Mendanha busca recursos em Brasília para conter estragos causados pelas chuvas

Compartilhar

Publicidade

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, se reuniu em Brasília, na manhã desta terça-feira (14), com o ministro de Integração Nacional, Helder Barbalho, para pedir apoio nos transtornos causados pelas chuvas na cidade como alagamento de casas, destruição de ruas e aumento de erosões, entre outros.

Publicidade

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, o objetivo é cuidar das pontes, das ruas que estão com riscos de desabamento e principalmente, sanar a grande erosão aberta no setor Retiro do Bosque. “Estou indo à Brasília claro, trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todo povo aparecidense. Estamos juntos, e vamos lutar para dias melhores da nossa cidade”, disse o prefeito durante uma transmissão ao vivo pelo facebook.

Publicidade

Gustavo Mendanha contou com articulação do ex-prefeito Maguito Vilela, que o acompanhou na visita, para auxiliá-lo em abrir portas de ministérios e em outros órgãos do governo federal. Além de Maguito, também o acompanhavam os secretários Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos) e Mário Vilela (Infraestrutura).

Na ocasião, foram discutidos os projetos de macrodrenagem do solo de Aparecida e canalização de córregos e a possibilidade de a União liberar recursos para reconstrução de bueiros e pontes da ordem de R$ 12 milhões. Os trâmites burocráticos incluirão reuniões com representantes da Secretaria de Infraestrutura Hídrica, que integra o Ministério da Integração Nacional. “Todos se mostraram sensíveis às nossas demandas”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Publicidade

O prefeito também reforçou, junto ao ministro Helder Barbalho e ao titular da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que assinou, na última segunda-feira (13), um decreto de estado de emergência em algumas áreas de Aparecida. A expedição deste documento é imprescindível para que o governo federal reconheça a necessidade de amparar o município, sobretudo com recursos que serão investidos em obras que minimizem ou até cessem os problemas causados pelas chuvas. 

 

Leia mais:

Publicidade