M. S. M. N., traficante procurado desde o mês de Maio de 2014 pela Policia Federal foi preso nesta semana em São Paulo.
Segundo informações do Site Mais Goiás, ele era procurado por chefiar quadrilha de trafico de drogas. A Policia Federal desencadeou a operação “Águas Profundas” e estava atrás do traficante que segundo informações na década de 80 chegou a fazer negócios com o mega traficante Pablo Escobar.
O homem de 59 anos, o “Goiano” foi preso por policiais civis na última quinta-feira em um condomínio de luxo no Guarujá, litoral paulista. Acusado de ser o maior traficante internacional em atividade no Brasil, Goiano tinha projetos para comprar uma companhia aérea e construir um submarino exclusivamente para transportar drogas.
O grupo comandado por Goiano, descobriram os federais, já tinha contratado há três anos um técnico japonês que estava empenhado exclusivamente na construção de um submarino para a quadrilha, que seria usado para trazer a cocaína da Venezuela para o Brasil, e daqui levá-la para a África e Europa. Desde quando a Operação Águas Profundas foi desencadeada, Goiano estava foragido.
PRISÃO
Investigado há três meses pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de São Paulo, Goiano foi localizado e preso em um imóvel de luxo no Morro do Sorocotuba, em Guarujá, local onde costumava passar os finais de semana.
No imóvel, os policiais encontraram munições para armas, documentos falsos e lacres de containers. Há indícios de que ele estaria usando o Porto de Santos para enviar drogas a 27 países da América, África, Europa, além dos Estados Unidos.
Ao prenderem Goiano, policiais constataram que ele passou recentemente por uma cirurgia plástica no rosto para mudar sua fisionomia. O traficante, que estava na lista de procurados da Interpol, já está recolhido no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros em São Paulo.
( Redação DG com informações do Site Mais Goiás)