Um casal de idosos teve alta do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) nesta terça-feira (2), após superar a Covid-19. Na saída, Alice Santana de Jesus Costa, de 63 anos, e Evilásio Francisco Costa, de 67 anos, foram festejados por médicos e enfermeiros.
Os profissionais fizeram um corredor para a saída do casal, com mensagens de encorajamento e conscientização. Os dois idosos saíram em cadeiras de roda, com um cartaz: “Eu venci a Covid-19”.
Alice Costa ficou internada por três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hmap e outros cinco dias na enfermaria. Por sua vez, Evilásio Costa esteve por nove dias no hospital. “Eu estou sentindo muita alegria de Deus e amor por vocês. É um amor muito grande, eu não pensava em ser tão acolhida, ser tão amada e bem tratada e sair daqui com vida. Que Deus abençoe a cada um”, disse a idosa.
A diretora de Humanização do Hmap, Brunna Rodrigues, também reforçou a importância do momento: “Essa doença tem desestabilizado as pessoas e é muito gratificante ver o paciente sair curado da Covid-19”, disse. “O seu Evilásio e a dona Alice estão indo para casa e para nós isso é uma vitória”, completa.
Em Aparecida de Goiânia, conforme boletim de segunda-feira (1), são 501 casos de Covid-19. O número de mortes pela doença chegou a 12. Entre os casos confirmados, há 267 ativos, com 20 internados. São 222 pessoas já curadas.