Na tarde desta quinta-feira (13), o departamento médico do Atlético Clube Goianiense concedeu entrevista e esclareceu o fato ocorrido no centro de treinamento no Urias Magalhães, onde o zagueiro Fellipe Jesus, da equipe Sub-20, sofreu uma parada cardíaca e teve que ser levado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hugol.
O atleta está em estado grave e corre risco de morte de acordo com as explicações dos médicos . “O caso é muito grave, existe o risco de óbito, mas estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida”, explicou Lucas Ricci, médico responsável pelo primeiro atendimento.
A rapidez do médico foi decisiva para salvar a vida do jovem jogador. “Na última etapa do treino, o jogador Fellipe caiu no gramado e começou a convulsionar. Identificamos que ele tinha entrado em parada cardiorrespiratória. Após a massagem cardíaca, o pulso voltou. Para ter um maior respaldo, já quis encaminhá-lo para um serviço de suporte melhor. Durante o trajeto, ele teve outra parada cardíaca e começamos a fazer a massagens também. A equipe também nos ajudou bastante. Fizemos quatro choques para ele poder voltar e após 20 minutos, o pulso estabilizou”.
A diretoria atleticana, através do presidente Adson Batista, disse que todo respaldo vem sendo dado ao jogador que está hospitalizado e a família (pais), que se deslocaram de São Paulo para acompanhar de perto toda a situação.
Nota do Atlético-GO
Na manhã da última quarta-feira (12), o zagueiro Fellipe, recém chegado para equipe Sub-20 do Dragão, estava treinando juntamente com os atletas profissionais que não participariam do jogo do Campeonato Brasileiro Série A. No última parte da atividade o jogador teve uma parada cardiorrespiratória e precisou de atendimento médico.
O Atlético Goianiense, como sempre em seus treinamentos e jogos, contava com a presença de um médico. O médico Lucas Ricci realizou o primeiro atendimento no campo do CT do Dragão e, em seguida, encaminhou o atleta para o CAIS do Setor Urias Magalhães. Em poucos minutos, após estabilizar o quadro de Fellipe, os médicos encaminharam o paciente para o HUGOL, hospital que conta com todo suporte para este tipo de ocorrência.
O atleta está em estado grave, porém, estável hemodinamicamente. A família de Fellipe chegou a Goiânia na manhã desta quarta-feira (13) e acompanha a evolução do quadro do jogador.
O Atlético Goianiense ressalta que o jogador realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em setembro de 2021.
Neste momento o clube e sua torcida fortalecem as orações pela vida de Fellipe.
O Coordenador Médico do Atlético, Avimar Teodoro, e o médico do clube que realizou o primeiro atendimento ao zagueiro Fellipe, Lucas Ricci, concederam entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira para esclarecer o ocorrido.
Confira a entrevista