Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Médico goiano acusado de participar de rinhas de cães tem prisão decretada

Compartilhar

O médico goiano Leônidas Bueno Fernandes Filho teve o pedido de prisão decretado pela Justiça junto com outras 21 pessoas. Eles são acusados de participarem de uma rinha de cães em São Paulo e já tinha sido preso em flagrante no último sábado (14) em uma chácara em Mairiporã, no interior paulista, quando a polícia descobriu e desmontou o local onde, segundo as investigações, acontecia as brigas assistidas dos cachorros.

Segundo informações do portal G1 Goiás, a defesa de Leônidas disse que já entrou com o pedido de revogação e a prisão não havia sido feita até a noite de ontem (21). Os mandados foram expedidos pela juíza Daniela Aoki de Andrade Maria, da 2ª Vara Judicial de Mairiporã. Outros dois mandados também seriam para Goiás.

Publicidade

Na decisão, a magistrada afirmou que os acusados não cumpriram a determinação de se apresentarem à Justiça durante a semana, o que, segundo ela, é uma demonstração “de que não pretendem colaborar com a Justiça”.

Publicidade

Flagrante

Publicidade

Após a prisão em flagrante, o médico foi liberado após pagar uma fiança de quase R$ 59,8 mil na última segunda-feira (16). Em comunicado à imprensa, a defesa de Leônidas afirmou que ele apenas participava de um “game dogs” e não sabia da existência da rinha no local.

No dia do desmonte da rinha, foram presos no total 41 pessoas.

Publicidade

Os suspeitos vão responder por maus-tratos de animais, associação criminosa e jogos de azar (eram feitas apostas em dinheiro nas lutas para saber que cão sairia vencedor e qual perderia a disputa).

Publicidade