Goiás já tem cinco mortes confirmadas pela Covid-19. Deste total, são quatro em Goiânia e uma em Luziânia. As vítimas têm, em média, 65,4 anos de idade e três dos cinco mortes tinham outras comorbidades.
No primeiro óbito, confirmado no dia 27 de março, em Luziânia, a mulher tinha 66 anos e quadro de hipertensão, diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica, além de ter tido dengue recentemente, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Na semana passada foi confirmada a primeira morte em Goiânia, no dia 3 de abril. Era um senhor de 87 anos, cardiopata, portador de diabetes e doença pulmonar crônica.
O grande ponto fora da curva apareceu no sábado (4), quando faleceu uma enfermeira de 38 anos de idade, sem nenhuma comorbidade. Ela trabalhava em uma unidade de saúde no Jardim Novo Mundo e fez campanha a favor do isolamento social. A mulher deu entrada na UTI do Hospital do Coração Anis Rassi em 30 de março, mas faleceu.
Nesta segunda-feira (6), a SES confirmou diagnóstico positivo para Covid-19 de mais duas vítimas fatais. Uma delas é o engenheiro Arnaldo Barbosa Lima, cunhado do ex-senador Demóstenes Torres. A outra é um homem de 74 anos. A pasta disse que um deles era renal crônico, enquanto outro não tinha comorbidades, mas não especificou os quadros das vítimas.
Panorama da doença
Segundo o boletim de segunda, são 119 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Goiás, com cinco óbitos. A SES não contabiliza o número de pessoas recuperadas, mas há, pelo menos, 55 curados da Covid-19, conformes informações de secretarias municipais.
Desde o balanço de ontem, Anápolis confirmou mais três casos e Goianésia tem outros três, elevando o total para, pelo menos, 125 pessoas contaminadas no estado.
A distribuição está assim: Goiânia (73), Anápolis (11), Rio Verde (8), Luziânia (6), Valparaíso de Goiás (6), Goianésia (4), Jataí (3), Itumbiara (2), Águas Lindas de Goiás (1), Aparecida de Goiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), São Luís de Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1) e Trindade (1).