Publicidade
Categorias: Concursos
| Em 7 anos atrás

MEC autoriza contratação de 1.205 professores e técnicos administrativos

Compartilhar

Publicidade

Instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica receberam nesta quarta-feira (16) autorização para contratação de professores e técnicos administrativos. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União.

A expectativa é de que o número de profissionais atenda a demanda de 32 institutos federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica e o Colégio Pedro II, localizado no Rio de Janeiro. Ao todo, foram disponibilizadas 1.205 novas vagas em todo o país. Do total, 810 são para professores e 395 para técnicos administrativos em educação.

Publicidade

“Como nós temos o processo de expansão da Rede Federal e da oferta do ensino técnico, precisamos garantir que essa oferta seja 100% executada. Então, a cada ano, os institutão vão pedir novas contratações porque eles ampliaram a quantidade de matrículas ou porque aquele curso começou com um número de professores e, para continuar, precisa contratar professores”, afirma o ministro da Educação, Rossieli Soares.

Publicidade

Para serem contemplados com as vagas, os institutos precisam atender a alguns critérios exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), como o aumento do número de matrículas de um ano para o outro e a possibilidade de aposentadoria, além da relação aluno-professor.

Atualmente, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem mais de um milhão de matrículas e 650 unidades de ensino. Também fazem parte da Rede 38 institutos federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica, o Colégio Pedro II e 23 escolas técnicas.

Publicidade

Leia mais:

  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico seleciona 343 profissionais; salários de até R$ 1.753,31
  • 2018: Novo concurso da Assembleia Legislativa terá 59 vagas
  • Prorrogadas inscrições para concurso em Guapó. 270 vagas abertas
Publicidade