Categorias: Cidades

“Me sinto recompensado pelo que fizemos pela Saúde e pelo legado social que meus governos deixam em Goiás”, afirma Marconi

O governador Marconi Perillo afirmou, na manhã desta terça-feira (16), ao inaugurar a Residência Assistencial Santa Marta e ao lançar a pedra fundamental dos hospitais do Idoso e do Homem, que se sente recompensado pelo que seus governos produziram na Saúde e pelo legado que eles deixam na área social em Goiás.

“O governo do Estado recebe os problemas e os transforma em soluções. Não ajudamos só os hospitais estaduais, mas acolhemos municipais e as Santas Casas”, afirmou. Lembrou que durante todo o tempo em que foi governador destinou recursos à Santa Casa de Anápolis, que hoje recebe R$ 500 mil mensalmente.

“A Santa Casa de Goiânia passa por muita dificuldade e sempre contou com a nossa sensibilidade, assim como o Hospital do Câncer, o Hospital de Queimaduras e hospitais municipais que sobrevivem com as suas Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) graças ao Governo do Estado. A Saúde do governo estadual é de primeiro mundo e os equipamentos são muito bem administrados. Nós nos desdobramos para fazer muito mais do que podemos. Me sinto muito recompensado pelo que temos feito pela Saúde e pela área social do nosso Estado”, afirmou.

A Residência Assistencial Santa Marta acolherá 20 pacientes moradores do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e de Reabilitação Santa Marta (HDS). A estrutura oferece apartamentos individuais e totalmente mobiliados, além de área de convivência e praça de banho de sol, com infraestrutura assistencial. O governo do Estado investiu R$ 5,5 milhões na obra.

O governador também lançou a pedra fundamental do Hospital do Idoso Nabyh Salum e do Hospital do Homem José Luiz Bittencourt. O complexo hospitalar será construído em uma área de 36 mil metros quadrados com atendimento voltado à população masculina com idade igual ou superior aos 60 anos. “O projeto é transformar esse complexo na maior importância para o Estado de Goiás e referência para o Brasil. O atendimento será especialmente para idosos com necessidades de atenção ambulatorial ou internação e atendimento especializado”, afirmou o superintendente-executivo da AGIR, Organização Social que gere o HDS, Sérgio Daher.

Leia mais:

 

Thais Dutra

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024