Categorias: Empresas e Negócios

“Meu Escritório” é alternativa para recém inscritos na OAB-GO

Após conquistar a carteira da Ordem, o primeiro obstáculo do jovem advogado é montar um escritório, quase sempre com parcos recursos. A Ordem dos Advogados do Brasil – secção Goiás, tem em média dois mil novos inscritos ao ano nos últimos cinco anos. Em Goiás, esses profissionais não têm mais esse problema. Criado em 2017 o “Meu Escritório (ME)”, escritório compartilhado da advocacia, é um local de trabalho completo com custo zero e já atendeu a milhares de profissionais.

O local, que já possuía custo subsidiado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), passou a contar com um novo programa da entidade, o “Bumerangue: Anuidade Vai e Volta”. Com ele, todos os serviços do Meu Escritório, entre outros locais, saem a custo zero, ao serem debitados dos créditos gerados pelo pagamento da anuidade.

Quase 1.900 advogados e advogadas utilizaram este espaço com créditos da anuidade. O escritório compartilhado da Casag é equipado com a melhor e mais moderna estrutura necessária para o exercício da profissão, fica aberto de segunda a sexta das 7 às 22 horas e aos sábados das 8 às 18 horas.

“O horário é ampliado após o expediente e é ideal também para aqueles advogados e advogadas que precisam peticionar após o horário comercial e não querem ir ao seu escritório”, explica o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota.

O ME oferece segurança armada, estacionamento e profissionais qualificados para prestar qualquer auxílio ao advogado. “Então, não há motivo para correr risco de abrir o escritório à noite se há um local pronto e seguro à espera da advocacia”, completa Rodolfo.

No espaço, advogados e estagiários tem a sua disposição 54 estações de trabalho com computadores conectados à internet para peticionamento eletrônico e 10 salas de reunião preparadas para atendimento aos clientes.

O local oferece equipamentos necessários para impressão, fotocópia e digitalização, além de telefones. O escritório ainda possui cafeteria e loja de conveniência com parte do portfólio de serviços da Casag como a livraria, a ótica, a loja souvenir e a certificação digital.

No segundo andar do prédio, existe ainda um amplo e charmoso local de eventos, o Espaço Cultural Amália Hermano Teixeira, disponível para locação a toda comunidade goiana e com preços especiais para advogados e advogadas. Com palco, camarim, mesas, cadeiras, mesa gourmet com banquetas, sofás, poltronas, cozinha de apoio equipada, sistema de som e projetor, o espaço refrigerado tem capacidade para público entre 200 pessoas (sentadas) a 300 (em pé). Tudo pode ser utilizado com os créditos da anuidade.

O “Meu Escritório” fica localizado na Avenida Goiás, esquina com a Rua 01, Centro de Goiânia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 22h e aos sábados das 8h às 18h, sendo que apenas as salas têm horário de atendimento menor, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira. O telefone de contato é (62) 3988 – 3300.

 

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024