O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) um dos articuladores e principais defensores da aliança com o DEM, do governador Ronaldo Caiado tem o objetivo de, junto com os democratas, dar musculatura o MDB em Goiás e no Brasil, elegendo uma ‘bancada forte de deputados estaduais e federais’. Ao Diário de Goiás nesta terça-feira (14/07) ele ponderou sobre a possibilidade dos partidos – concorrentes em 2018 – estarem juntos no próximo pleito.
“Eu acho que o momento agora é de fortalecer a legenda. Ficou claro que a decisão será tomada a partir do momento que o colegiado definir se nesse primeiro momento será uma aliança junto ao DEM ou se vai ter uma candidatura própria. Os prefeitos estão muito tranquilos”, pontuou o prefeito após a reunião com o presidente estadual da legenda, Daniel Vilela.
Pontapé inicial
De acordo com Mossoró foi dado o pontapé inicial para os debates e a consolidação da parceria com os Democratas. Agora, o processo será maturado para um futuro anúncio. “A partir de agora é amadurecer a ideia e em breve ter um posicionamento. Hoje, é notório que as discussões e articulações demonstraram que o partido está bem flexível em fazer a composição e ter candidatura própria e com certeza fazer parte de um projeto que seja vitorioso”, destaca.
A decisão será tomada em conjunto com todas as lideranças do partido. “A partir do momento que reunir os prefeitos, o nosso presidente deixou bem claro que a decisão será tomada pelos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes que estão em cada região desse estado, em cada cidade e essa decisão será tomada em conjunto. Hoje foi a primeira reunião, mostrou a unidade e hoje eu acredito que o MDB de Goiás demonstra um espírito de inovação e brevemente com certeza o presidente e a diretoria vão tomar a decisão correta”, destaca.
Decisão no tempo certo
Mossoró destaca que todos os partidos já estão em suas articulações para as próximas eleições, mas não há pressa. Caiado tem tratado o assunto de ‘forma republicana’. “Natural que não só o DEM como os demais partidos estão trabalhando a questão pré-eleitoral para um projeto no ano que vem. O governador tem nos tratado de forma republicana, até porque temos convênios com o Governo do Estado, isso demonstra o sentimento do governador tem o MDB do lado dele. No momento certo o MDB vai tomar a decisão correta para o bem de Goiás”