Publicidade

MDB não vai “causar transtornos” a Rogério Cruz, diz presidente da legenda, sobre mudanças no secretariado

Por 3 anos atrás

O presidente do MDB em Goiânia, Carlos Alberto Branco Júnior, destacou nesta terça-feira (16/03) ao Diário de Goiás que o partido recebeu a notícia da demissão do ex-secretário de Governo, Andrey Azeredo (MDB) com “tranquilidade e total normalidade”. Após pontuar que o prefeito da capital Rogério Cruz (Republicanos) têm total liberdade para fazer mudanças no secretariado, Júnior também pontuou que a legenda foi comunicada antes do chefe do município anunciar a mudança e que o objetivo da agremiação ‘não é causar transtornos’ ao republicano.

Júnior disse que Cruz tem “compromisso com o MDB” e que contemplará a legenda “com outros espaços”. A relação segundo o presidente é de “parceria e cumplicidade”, tanto que o comunicado da troca, foi feito antes ao partido e depois à imprensa. “Nesse ponto, o prefeito é muito leal ao MDB”.

Publicidade

O presidente municipal do partido disse que a mudança se dá, principalmente ao fato do prefeito querer encaixar pessoas “próximas à ele”, na prefeitura, indicando que novas alterações serão feitas. Neste ponto, Carlos reforça que não houve novas sinalizações de novas demissões envolvendo nomes da legenda emedebista.

Publicidade

DG: Como o MDB recebeu à troca envolvendo o agora ex-secretário, Andrey Azeredo?

Publicidade

O MDB recebeu a notícia com tranquilidade e total normalidade. Nós entendemos que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz tem total autonomia sobre a sua gestão podendo mesmo fazer as adequações, às mudanças que lhe achar necessárias. O MDB, assim como todos os demais partidos da base aliada que compôs a vitória da eleição, eles tem que se acostumar a essas mudanças que são normais da gestão. Entra secretário, sai secretário, muda secretário de um partido vai para o outro, depois volta, indica outras pessoas, isso é normal da política… Nós vimos com naturalidade. Principalmente, por se tratar de uma Secretaria de Governo… Nós sabemos que todas as gestões que a secretaria de governo é uma bem próxima do prefeito então tem que ter muito DNA do seu gestor… Vimos com naturalidade, sabemos que nosso prefeito Rogério Cruz tem um compromisso com o MDB e temos certeza que mais na frente ele vai estar contemplando o MDB com outros espaços e estamos muito tranquilos sobre essa nossa parceria e cumplicidade com o prefeito Rogério Cruz.

DG: O prefeito anunciou ao MDB que faria a mudança? 

Publicidade

Anunciou, ele não só anunciou ao MDB mas também o prefeito discutiu sobre isso antes de comunicar a imprensa e tudo e então, nesse ponto o prefeito é muito leal ao MDB.

DG: O prefeito usou essa argumentação que precisava de alguém mais próximo à ele na secretaria de Governo? 

Não, ele precisa de um espaço… Para estar colocando as pessoas mais próximas a ele, foi colocado dentro de várias diretrizes e espaços foi nos colocado isso e aceito com total naturalidade.

DG: É provável que outras pastas tenham mudanças?

Não foi nos passado essas mudanças… Mas o prefeito igual falei anteriormente, o prefeito tem total liberdade e total apoio do MDB para estar mexendo conforme ele acha necessário. Ele não está na Prefeitura para causar qualquer tipo de transtorno ao prefeito de Goiânia.

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.