Emedebista histórico e um dos principais assessores do ex-prefeito Iris Rezende Machado, o ex-secretário de Governo, Paulo Ortegal não vê dificuldades do MDB lançar a filha do ex-governador, Ana Paula Rezende como candidata a prefeita de Goiânia em 2024, apesar de considerar outros nomes – até de fora do partido como o do deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil).
Questionado pelo diretor de redação do Diário de Goiás, Altair Tavares sobre qual o principal quadro do MDB para 2024, Ortegal não titubeou. “Eu diria de pronto e que é a nossa ligação há quase quarenta anos com o ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende. Temos a Ana Paula que seria uma excelente candidata”, pontuou.
Apesar de acreditar que Ana Paula pode ter as credenciais necessárias para a candidatura, o próprio Ortegal assume que ainda é muito cedo para bater o martelo. Ambos sequer conversaram sobre a possibilidade.
“Não falei com ela ainda, mas se ela dispuser a administrar goiânia pode ter certeza que os goianos terão uma grande administradora e nós estaremos muito bem representados no poder executivo municipal”, destacou.
Se há outros nomes no páreo? “Tem outros nomes até de outros partidos coligados. Nós temos ouvido falar no deputado Bruno Peixoto e tantos outros. Citei a Ana Paula pelas vinculações e origens nossas que são comuns e também por achar que ela seria uma grande opção e administradora para Goiânia.”