O Vila Nova Futebol Clube empatou com o Uberlândia (1 a 1), em seu primeiro teste na temporada 2017. O amistoso marcou a estreia do técnico Mazola Júnior que fez uma avaliação da atuação colorada.
“Apesar de não estarmos ainda 100% na parte física, taticamente a equipe esteve bem. Em um contexto geral foi uma boa atuação do Vila Nova. O grupo teve um rápido entendimento do que esperamos em termos táticos, mesmo com os desfalques que tivemos hoje e a garotada que se integrou faz apenas cinco dias. Por essas dificuldades, considero que a resposta foi muito positiva”.
O zagueiro Wesley Matos, volante Geovane e o atacante Moisés que foram vetados do amistoso por estarem fisicamente em um nível abaixo dos demais jogadores não estiveram em Uberlândia.
Mazola Júnior em entrevista ao repórter Murilo Nascente, na Rádio 730, falou da sua cobrança ao elenco a respeito da forte marcação que já foi vista no jogo deste domingo (15), no Parque do Sabiá.
“Costumo brincar com os jogadores que nosso esquema é o 1-10 e vamos evoluir para o 11-0. Todo mundo tem que marcar e isso independente se for atacante ou defesa. Todos precisam fazer parte da ação defensiva que já começa lá na frente”.
Na próxima quarta-feira (18), o Vila Nova realiza um jogo treino contra o Brasília, no CT Marconi Perillo. No sábado (21), o Tigrão encara o Flamengo, em amistoso que será disputado no Serra Dourada.