O período de cadastramento de matrículas em Aparecida de Goiânia para o ano letivo de 2025 já está aberto. Pais e responsáveis de alunos novatos das séries de 1º a 9º anos e da Educação Infantil devem realizar inscrições para compor o cadastro reserva.
As famílias interessadas em uma vaga nas unidades escolares do município, seja nas escolas de tempo parcial, ou na modalidade de tempo integral, deverão acessar o site da Prefeitura e procurar a opção “matrícula informatizada”, onde preencherá os dados solicitados pelo sistema. Outra opção é por meio do aplicativo Matrícula Aparecida, disponível para baixar gratuitamente no Play Store de smartphones com sistema Android.
Os interessados em vagas nas séries do Ensino Fundamental 1 e 2, deverão preencher os dados solicitados, incluindo o CPF e o CEP da residência da criança. Feito isso, o próprio sistema irá indicar a escola com vaga para a série solicitada mais próxima de seu endereço.
O próximo passo da matrícula em Aparecida para 2025 será a entrega da documentação presencial na unidade escolar, exigida para a confirmação da matrícula, entre os dias 6 e 15 de janeiro. Nesse período, o responsável pelo aluno deverá ir até a unidade escolar indicada pelo sistema.
No caso dos interessados em vagas nas Escolas Municipais de Educação Integral (Emeis), o responsável deverá seguir os seguintes passos: entrar pelo site da Prefeitura de Aparecida ou no aplicativo a opção EMEI e preencher os dados solicitados no cadastro. O sistema automaticamente irá informar a disponibilidade da vaga e, em caso de não haver, dará uma segunda opção em uma outra unidade de tempo parcial, onde a vaga estará disponível para o estudante.
Para os Cmeis, que compreende o atendimento nas etapas de creche e pré-escola, os interessados deverão entrar no sistema e incluir os dados da criança. A relação com a disponibilidade das vagas sairá no dia 02 de janeiro e será divulgada no próprio site da Prefeitura, cabendo aos responsáveis acessar o sistema para verificar o nome dos contemplados e efetivar a matrícula na unidade educacional.
No caso específico dos Cmeis, os nomes que forem direcionados para o cadastro reserva deverão aguardar o surgimento de vagas na unidade, que poderá surgir a qualquer momento. A demanda de matrículas em Aparecida para 2025, nos Cmeis, depende do remanejamento e do fluxo natural dos estudantes da rede.