Finalizado o período de solicitação matrículas da rede estadual de ensino de Goiás, os estudantes, pais ou responsáveis deverão confirmar a matrícula por meio do telefone 0800 645 6556 ou pela internet [www.matricula.go.gov.br].
Conferida a unidade que o aluno foi alocado, o estudante, pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino para nova confirmação de matrícula entre segunda e sexta-feira, do dia 11 e 15 de janeiro.
No local, deverão ser apresentados documentos pessoais, comprovante de endereço e Declaração ou Histórico Escolar. As aulas serão iniciadas no dia 20 de janeiro. Os dias 18 e 19 serão destinados para planejamento pedagógico.
De acordo com o governo estadual, não foi registrado nenhum problema durante o período de solicitação de matrículas, que foi encerrado no dia 28 de dezembro.
Este ano, a rede estadual irá atender 467.617 estudantes. Destes, 383.068 são veteranos e 71.852, novato. Dos novatos, 11.261 solicitaram vagas em Goiânia e 60.591, no interior de Goiás. Segundo balanço do governo, a maior procura foi para o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano. A terceira maior demanda foi para o Ensino Médio, do 1º ao 3º ano.