O ex-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, informou, nesta terça-feira (15), por meio das redes sociais, que o partido não irá apoiar nenhum candidato à disputa no segundo turno. De acordo com o jornalista, a decisão visa respeitar a diversidade de opiniões de seus eleitores.
“Diante do cenário atual, onde Sandro Mabel (UB) e Fred Rodrigues (PL) disputam a prefeitura, o PSDB de Goiânia, sob minha liderança, opta por não apoiar nenhum dos dois candidatos. Esta decisão visa respeitar a diversidade de opiniões entre nossos filiados e eleitores, deixando cada um livre para fazer sua escolha de acordo com suas convicções e os anseios de nossa cidade”, escreveu Matheus Ribeiro.
O ex-candidato disse que a sigla está comprometida “em manter o diálogo aberto e construtivo sobre o futuro de Goiânia”, e salienta que, enquanto cidadão, também fará sua escolha pessoal, que, segundo ele, será anunciada no momento oportuno.
“Encorajamos todos os goianienses a participar ativamente do segundo turno, exercendo seu direito democrático de votar, garantindo que a decisão final reflita verdadeiramente a vontade do povo”, enfatizou o político, que obteve 46.875 votos no pleito.