A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (25), os atendimentos de urgência e emergência obstetrícia da Maternidade Marlene Teixeira serão transferidos para a Maternidade Dona Iris, em Goiânia. O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que transfere os atendimentos pelos próximos seis meses, deve ser firmado entre as Prefeituras de Aparecida e Goiânia e o Ministério Público.

Segundo a Prefeitura de Aparecida, desde o início da reforma da Maternidade Marlene Teixeira, em 2013, os atendimentos estavam sendo feitos no Hospital Garavelo. Agora, serão transferidos para Maternidade Dona Iris em cumprimento a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público. No entanto, o pré-natal continuará sendo realizado normalmente pelas unidades de saúde de Aparecida, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Publicidade

A previsão da Prefeitura de Aparecida é de que a reforma da Maternidade Marlene Teixeira seja concluída no prazo do TAC, possibilitando que os atendimentos de urgência e emergência obstetrícia voltem a ser realizados na unidade. A reforma se iniciou em 2013, entretanto a empresa que venceu a licitação não conseguiu executar a obra. Em contrapartida, a Secretaria Municipal de Saúde assumiu a reforma e, em maio de 2015, entregou a ala ambulatorial da unidade.

Publicidade
Publicidade