Categorias: Esportes

Massa festeja pódio e diz que está ‘ficando velho’ para disputas no fim

Monza – O brasileiro Felipe Massa exibiu emoção após conquistar o seu segundo pódio na temporada 2015 da Fórmula 1 e destacou as dificuldades que teve para sustentar a terceira posição, declarando que está “ficando velho” para viver disputas tão intensas como as que teve com o finlandês Valtteri Bottas nas voltas finais do GP da Itália.

“Eu até disse para a equipe que estou ficando velho. Nas três últimas voltas da corrida, lutei com o meu companheiro de equipe. Foi muito difícil, mas consegui estar aqui”, afirmou Massa, de 34 anos, que largou do quinto lugar e saltou para a terceira colocação logo na largada, ganhando as posições do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Nico Rosberg.

“O início foi OK. Não foi realmente fantástico, mas foi realmente bom ultrapassar carros e conseguir estar em boa posição em comparação com os caras atrás, então fiquei feliz por isso. Depois segui o ritmo, tentando abrir vantagem para Valtteri. Eu fui para o pit stop um pouco mais cedo e ele permaneceu na pista por algumas voltas, o que ajuda muito os pneus para o final da corrida”, completou.

Massa avaliou que ter realizado o pit stop antes de Bottas acabou lhe causando dificuldades no final da prova, quando precisou se defender dos ataques do seu companheiro de equipe. “No final eu comecei a perder desempenho nos pneus traseiros e ele foi me alcançando com pneus melhores. Assim, nas últimos três voltas, foi muito difícil. Ele foi me pegando muito, ele era mais rápido do que eu. O único problema era a tração: ele tinha uma melhor tração”, afirmou.

O brasileiro revelou carinho especial pelo GP da Itália, até por ter sido piloto da Ferrari por muitos anos. “É realmente, sem dúvida, o melhor pódio”, comentou, criticando a possibilidade da tradicional prova no circuito de Monza deixar o calendário da Fórmula 1.

“Eu não acho que eles podem tirá-la. A história da Fórmula 1 está aqui, a Fórmula 1 cresceu muito graças a estas corridas”, afirmou. “Isso faz parte do nosso sangue e não podemos perder estas corridas”, concluiu o piloto brasileiro.

Com o resultado do GP da Itália, Massa assumiu a quarta posição no Mundial de Pilotos com 97 pontos.

(Estadão Conteúdo)

Marcley Matos

Notícias Recentes

Agrodefesa promove debate sobre logística reversa de embalagens de agrotóxicos em Goiás

Na manhã desta segunda-feira (12), na sede da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), foi…

12/08/2024

Preso em flagrante homem acusado de perseguição em Alto Paraíso de Goiás

Foi preso em flagrante em Alto Paraíso de Goiás, um homem acusado de perseguir e…

12/08/2024

Morre Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, aos 96 anos

Nesta segunda-feira (12), o economista e ex-ministro Antônio Delfim Netto faleceu devido a complicações de…

12/08/2024

Profissionais da saúde de Aparecida declaram apoio a professor Alcides

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), recebeu,…

12/08/2024

A cidade goiana que não reelege prefeitos (até 2020)

Fundada há 168 anos, a cidade de Piracanjuba nunca reelegeu um prefeito. Administrado atualmente por…

12/08/2024

Semana da Saúde do HDT oferece serviços gratuitos à população

Entre os dias 14 a 16 de agosto será realizada a Semana da Saúde do…

12/08/2024