Um grupo de 20 invasores entraram a força na secretaria estadual de educação, cultura e esporte no início da noite desta terça-feira, 26, inconformados com a desocupação de algumas escolas nesta semana, feita por pais, alunos e professores contrários à ocupação de escolas.
Os invasores chegaram de surpresa, correndo e proferindo palavras de ordem, o que assustou os servidores e provocou grande tumulto no prédio. Eles cortaram a energia do prédio.
Os invasores pediam para falar com a secretária Raquel Teixeira. Eles ocupam o corredor de acesso ao gabinete da titulara da Seduce.
Servidores da secretaria tentam convencê-los a dialogar o deixar o prédio. Os encapuzados são contrários ao programa de gestão compartilhada de escolas estaduais com Organizações Sociais (OS).
Um grupo de servidores ficou trancado nas dependências da secretaria e os invasores estão tentando entrar no local onde eles estão. Esse grupo estava em reunião e os invasores, todos mascarados, estão dizendo que garantem a saída dos servidores em segurança.
O editor do Diário de Goiás, Altair Tavares, está na sede da Seduce acompanhando as negociações entre invasores e a PM. Depois de mais de quatro horas de negociação, os invasores aceitaram que os funcionários deixassem o prédio da Seduce.
As pessoas que estão ocupando a secretaria negociaram com a PM e vão deixar o prédio principal da Seduce e vão continuar no pátio da secretaria.