O Marrocos dá início à sua campanha na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar, diante dos vice-campeões de 2018, reconhecendo a importância de uma boa estreia para manter as chances de avançar aos mata-matas.
No entanto, a equipe croata ostenta um elenco rico em experiência e habilidade, o que faz com que os marroquinos – bem como belgas e canadenses, que completam o Grupo F – precisem jogar o seu melhor futebol para tirarem pontos do adversário.
O país norte-africano disputa a sua sexta Copa do Mundo e a segunda consecutiva, mas não conseguiu passar da primeira fase há quatro anos na Rússia. Já os croatas avançaram até a final do torneio e foram derrotados pela França.
Quarta-feira, 23 de novembro, às 7h de Brasília (10h de Lisboa; 13h de Doha)
Estádio Al Bayt, em Al Khor
Hakim Ziyech, que voltou à seleção marroquina depois que o técnico Vahid Halilhodzic foi substituído por Walid Regragui, anotou um lindo gol do meio do campo no último amistoso, contra a Geórgia. O Marrocos conta com outros jogadores de primeira categoria, como Achraf Hakimi e Nayef Aguerd.
Já a Croácia, do técnico Zlatko Dalic, possui um elenco bem estabelecido, com diversos nomes conhecidos. Entre eles está o capitão Luka Modric, que espera fazer um torneio memorável ao lado dos companheiros Ivan Perisic, Mateo Kovacic e Marcelo Brozovic.
Marrocos: Yassine Bounou; Achraf Hakimi, Achraf Dari, Romain Saiss e Noussair Mazraoui; Azzedine Ounahi, Sofyan Amrabat e Selim Amallah; Hakim Ziyech, Youssef En-Nesyri e Sofiane Boufal.
Croácia: Dominik Livakovic; Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Josko Gvardiol e Borna Barisic; Luka Modric, Marcelo Brozovic e Mateo Kovacic; Nikola Vlasic, Bruno Petkovic e Ivan Perisic.
Croatas e marroquinos só se enfrentaram uma vez na história, pela semifinal do Torneio da Taça Internacional Rei Hassan II, no dia 11 de dezembro de 1996. A partida terminou empatada em 2 a 2 e a Croácia venceu nos pênaltis por 7 a 6.
(Conteúdo – Fifa)