Categorias: Entretenimento

Marlos Pedrosa lança “Homem que ri” em Goiânia

O escritor e poeta Marlos Pedrosa lançará, no próximo dia 27 (sábado), às 16h, o livro “O Homem que Ainda Ri”, da Editora Kelps e ilustrações de Ana Reston, de 7 anos de idade. A cerimônia será realizada no circo do Itego em Artes Basileu França, localizado na Avenida Universitária, número 1750, do Setor Leste Universitário, em Goiânia, com entrada franca, pipoca e algodão doce à vontade.

O evento contará com apresentações dos Grupos Pau a Pique, Palhaçaria Teatral e Brinkatores e terá como mestre de cena o ator Ery Ferreira, atuando como Palhaço Lamparina. Outra grande atração do evento seráo Coral Pequenas Vozes, do Itego em Artes Basileu França, com exposição de abertura, sob a regência de Miro Rodrigues e coordenação de Cris Flores.

 “O Homem que Ainda Ri”

Uma obra poética que mostra que, mesmo diante das tarefas diárias e da ironia das redes sociais, o homem ainda pode rir inocente e verdadeiramente. O autor do livro inclusive afirma que este está voltado para o público infanto-juvenil, mas é também “indicado para todas as idades, inclusive, para resgatar a infância esquecida através do sorriso de um adulto”.

O livro faz parte do “Literatura Cidadania – Poesia que brinca”, um projeto que busca incentivar a leitura das crianças nas escolas e inserir a arte literária nas instituições da capital goiana. No entanto, após sua publicação, “O Homem que Ainda Ri” será distribuído a alunos de escolas da rede municipal.

O autor

Marlos Pedrosa dos Santos, 54, é escritor, professor, ator e diretor teatral. Poeta e criador do palhaço Pequi, iniciou o seu trabalho cultural na década de 1980, quando fundou com outros artistas o grupo “Pau-a-Pique”. O movimento era um dos mais ativos de Goiânia, na época. Suas principais atividades eram encenações político-popular, aberto a debates com o público. O grupo percorreu praças, bairros e outros locais públicos da capital durante muitos anos, com o espetáculo

Como escritor, tem três livros publicados – “Palhaço Pequi em o homem que ainda ri”, “Estação dos Esquecidos” e “O livro que queria ser gente e a menina que queria ser palavra” e, inclusive, já foi premiado a nível nacional através de suas poesias. Além disso, o artista desenvolve por meio de seus livros, vários projetos em pontos de ônibus, escolas, universidades e ONGs.

Atualmente é professor de artes cênicas na Escola da Formação da Juventude da Puc-Goiás e no Itego em Artes Basileu França, onde também coordena os projetos do Núcleo de Difusão Artística (NDA). Marlos Pedrosa é também criador e diretor do grupo “Brinkatores”. Está sempre criando, reinventando, montando e dirigindo espetáculos teatrais. Se fazendo brinquedo e rindo de si mesmo, “porque rir faz bem pra vida” como diz no poema “O espelho que ri”, de “O Homem que Ainda Ri”.

Marcley Matos

Notícias Recentes

“Psicopata, mentiroso, idiota”, diz Baldy sobre Daher

Após registro de apoio do presidente municipal do PP em Goiânia, Paulo Daher, e retomada…

13/08/2024

Preso idoso suspeito de matar mulher a pauladas em Aparecida

Foi preso em Aparecida de Goiânia um idoso de 67 anos, suspeito de matar a…

13/08/2024

Adriana Accorsi tira “delegada” de registro das eleições e troca cor de campanha

O registro de Adriana Accorsi (PT), enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o pleito…

13/08/2024

Após decisão do TCE, defesa de Bolsonaro pede arquivamento de processo das joias saudistas

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o…

13/08/2024

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024