Destaque do Atlético Clube Goianiense nas últimas temporadas, o volante Marlon Freitas optou por não seguir no Dragão e aceitou proposta para se transferir para o Botafogo-SP. O jogador de 27 anos assinou contrato de três temporadas e em sua apresentação disse já se sentir em casa. “Em dois três, dias dá pra ver quem é uma família. Todos unidos em um objetivo que é conquistar títulos. Podem ter certeza que vou dar meu melhor sempre”, destacou o atleta que nasceu no Rio de Janeiro.
Marlon Freitas disse que mudou a mentalidade em relação o período de formação que foi no Fluminense: “Cresceu o entendimento de que o futebol não é só dentro das quatro linhas. É fora também do campo. Eu venho colhendo frutos de muito trabalho e dedicação. Uma palavra que eu levo comigo é disciplina. Tenho que ter dentro e fora de campo. Mesmo quando estou com a família, ter disciplina na alimentação, no sono. Eu não carrego só o meu sonho, carrego vários sonhos da minha família”.
Desde que assinou em agosto o pré-contrato com o Botafogo, Marlon Freitas disse ter início uma relação já de carinho e respeito com o torcedor do Botafogo. “Eu fiquei muito feliz. Sempre mantive meu profissionalismo no Atlético. Se hoje eu estou aqui, agradeço muito a oportunidade, carinho e dedicação que o Atlético me deu. Era um momento difícil que o clube estava passando, mas sempre se mantive o profissionalismo ali. Recebi um carinho muito grande dos torcedores aqui e vou retribuir isso em campo”.
O volante com a camisa do Atlético atuou em 163 partidas e marcou 15 gols. Conquistou dois títulos no Campeonato Goiano e foi um dos destaques do rubro-negro nas últimas temporadas.