Publicidade

Marinho vence Keno e leva troféu de melhor jogador do Brasileirão em setembro

Líder de assistências e vice-artilheiro! Essas são as credencias de Marinho, eleito o segundo Jogador do Mês do Brasileirão Assaí. Em uma disputa acirrada com outros destaques do torneio, o atacante do Santos garantiu o prêmio com gols, passes decisivos e grandes performances com a camisa do Peixe no mês de setembro.

Aos poucos, o Alvinegro se aproxima dos líderes do Campeonato Brasileiro e muito disso gira em torno do alto nível de atuação de Marinho. Dos oito gols marcados pelo Santos em setembro, o ponta marcou quatro. Além disso, o atleta deus dois passes para gol nesse período e lidera a competição no quesito assistências – com quatro ao todo. Animado pelo momento e a premiação, o santista atribuiu a conquista ao trabalho em grupo.

Publicidade

“O trabalho é coletivo, pois sem meus companheiros eu não estaria aqui levantando esse troféu de Jogador do Mês. Agradeço todo staff, comissão técnica e jogadores nessa caminhada para galgar coisas maiores. Que eu possa estar sempre aparecendo aqui para receber esse prêmio a cada mês”, disse Marinho.

Publicidade

No mês passado, Marinho havia ficado na segunda colocação e bateu na trave por pouco, ficando atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional. Em setembro, a disputa acirrada com Keno, do Atlético-MG, foi até os últimos votos, mostrando o alto nível apresentado pelos atletas a cada rodada.

Publicidade

“O Galhardo ganhou o primeiro e é um cara que eu tenho uma amizade muito grande, assim como o Keno. Acredito que esses jogadores vão dar continuidade dessa disputa acirrada até o fim do campeonato. Desejo sorte para eles e estaremos aí nessa luta pelos próximos”, completou o jogador.

Confira algumas das estatísticas de Marinho em setembro:
Gols: 4
Assistências: 2
Jogos: 6
1 vitória, 4 empates e 1 derrota (38,8 % de aproveitamento)

Publicidade

Em seu primeiro jogo no mês, diante do Vasco da Gama, na Vila Belmiro, Marinho deixou sua marca. Com gol em cobrança de falta perfeita, o atacante foi fundamental no empate do Peixe contra o Gigante da Colina. Na partida seguinte, o ponta fez a vez de garçom e serviu Felipe Jonatan, autor do único tento do confronto fora de casa com o Ceará, no Castelão.

Embalado pelo triunfo fora de casa contra o Vozão, o Peixe teve uma atuação de gala contra o Atlético-MG em seguida, na Vila Belmiro. Diante do atual líder do Brasileirão, o Santos se impôs e venceu a disputa por 3×1. Destaque, claro, para Marinho, que marcou dois gols no confronto.

A regularidade de Marinho, elevada ainda mais após a chegada do técnico Cuca, se manteve na rodada seguinte. Em um clássico SanxSão equilibradíssimo, Marinho foi primordial para evitar o revés do Peixe. O Tricolor Paulista vencia por 2×1, quando o atacante – novamente de falta – balançou a rede e deu números finais ao duelo.

No quinto compromisso do Alvinegro em setembro, empate em 0x0 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Apesar do marcador inalterado, Marinho foi um dos destaques da partida, criando as principais chances de perigo da disputa no Estádio Nilton Santos. O mês do Peixe no Brasileirão se encerrou com um empate em 1×1 diante do Fortaleza, na Vila. Como não poderia deixar de ser, Marinho também brilhou. Decisivo, como de costume, na bola parada, o atacante colocou a bola na cabeça do lateral Madson, que marcou o gol do Santos na ocasião.

Votação

A votação de setembro para Jogador do Mês foi equilibrada até o fim. Citado por 17 jornalistas, narradores e comentaristas em primeiro lugar, Marinho apareceu ainda 8 vezes em segundo e 3 em terceiro, somando 112 pontos.

Em seguida, Keno, do Atlético-MG, veio em segundo com apenas três pontos de diferença, somando 16 indicações em primeiro, 8 em segundo e 5 em terceiro. Thiago Galhardo, do Internacional, vencedor no mês passado, encerra o top 3. Everton Ribeiro, do Flamengo, foi o outro jogador a receber um voto como primeiro colocado.

Publicidade
Compartilhar