Em entrevista ao jornal O Popular, a candidata a senadora pelo PT, Marina Sant’anna afirmou que o projeto nacional precisa ter representantes goianos, já que todos os senadores do Estado nos últimos anos fizeram oposição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a presidente Dilma Rousseff.
“Nosso trabalho é o de juntar o máximo de votos possíveis para contribuir com a disputa nacional. A Dilma precisa ser reeleita, esse é o nosso trabalho, e nós temos vontade de eleger o Antônio Gomide porque é ele de fato quem representa este projeto nacional e vai nos trazer uma repercussão do que é feito pelo governo Dilma para Goiás”, declarou.
De acordo com Marina, ela é a única candidata ao Senado em todo o Centro-Oeste, e como participou de ações contra a violência da mulher, quando deputada, se sente responsável por isso.
Marina Sant’anna declarou que Goiás tem uma renda muito concentrada, apesar de ter um crescimento econômico significativo. O que segundo ela, não é modelo de desenvolvimento.
Questionada sobre a administração de Goiânia, a candidata destacou que alguns momentos de uma gestão são mais delicados. “No caso da nossa administração em Goiânia estão sendo tomadas atitudes para superar alguns impasses”.