Por pouco, a cantora Marília Mendonça não entraria nas telinhas das pessoas mostrando uma faceta pouco conhecida de seu talento: ela estrearia como atriz e faria participação especial na série Rensga Hits, produzida pela Globo para sua plataforma de streaming. Quem revelou a informação foi uma das protagonistas do projeto, Alice Wegmann por meio de publicação nas redes sociais.
A produção tem o sertanejo como elemento principal e contaria as histórias de duas cantoras rivais. Gravada em Goiânia, Marília Mendonça faria participação especial e contracenaria com as protagonistas. Além de Alice, Deborah Secco, Fabiana Karla e Lorena Comparato gravam as cenas.
LEIA TAMBÉM: Marília Mendonça é sepultada em dia de grande comoção em Goiânia
Além de uma foto com um trecho do roteiro, Wegmann publicou uma longa mensagem lamentando a morte da Rainha da Sofrência. Alice disse que buscou em Marília inspiração para montar sua personagem na série. “Minha personagem em Rensga Hits, a Raíssa, foi desde sempre uma homenagem a ela em vida. nossa maior referência e inspiração”, publicou.
Veja o texto na íntegra:
esse foi o mais perto que cheguei da Marília Mendonça. uma quase-cena. infelizmente ela não aconteceu… meu coração tá dilacerado, Marília foi de longe a artista que mais ouvi esse ano, a que acompanhava todo santo dia nos stories, a que estudei o jeito de falar, de sentar, de ser. Marília foi muito, ela foi o Brasil inteiro, foi o que todo mundo queria cantar. minha personagem em Rensga Hits, a Raíssa, foi desde sempre uma homenagem a ela em vida. nossa maior referência e inspiração. uma menina que me atravessou da forma mais intensa possível, que me transformou, assim como fez Marília, sem mesmo saber quem eu era. quando um artista se vai, parece que a gente perde o alcance da imaginação de tudo aquilo que podemos ser… eu sinto muito. todo meu amor e minha admiração, toda força e orações pra família e amigos desse cometa que passou aqui na terra, e também de todos os outros presentes no avião. hoje eu só posso fazer o que fiz o ano inteiro: ouvir a voz dela no volume máximo. meu Deus, esse é o tipo de sofrência eu nunca queria ter tido hoje. a minha idade, meu Deus… tanta coisa pra realizar ainda. que Deus conforte nossos corações. obrigada, Marília. todos os aplausos pra você.
Sepultamento em meio à lágrimas e homenagens
A cantora Marília Mendonça foi sepultada no último sábado (06/11), no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, após um dia de muitas homenagens. O adeus definitivo à artista se deu numa cerimônia reservada à família e amigos.
Também foi sepultado o tio e assessor de Marília, Albicieli Silveira Dias Filho. Os dois morreram num acidente aéreo em Caratinga, no estado de Minas Gerais, na sexta-feira (5).
O dia foi de lágrimas e dor pela despedida da Rainha da Sofrência, que tinha apenas 26 anos de idade e estava no auge da carreira.
Desde muito cedo fãs da cantora se posicionavam na entrada do estacionamento do Serra Dourada, que dá acesso ao Goiânia Arena. O governo estadual estimou que pelo menos 100 mil pessoas passariam pelo local durante as três horas de cerimônia. Não houve ainda confirmação oficial do público.
Goianos, da capital e do interior, e pessoas de todos os estados do país estiveram lotando as filas sob um forte sol. Nem todos conseguiram entrar a tempo para dar o derradeiro adeus a Marília Mendonça.
O velório deveria ceder acesso ao público às 13h, conforme previsto inicialmente. Porém, a demora no traslado do corpo de Minas Gerais para Goiás culminou também num atraso de quase 40 minutos para a abertura dos portões aos fãs.
Quem deixava o ginásio esperava ao lado de fora, entoando canções que fizeram brilhante a carreira de Marília Mendonça. Dentro do Goiânia Arena, muita emoção de colegas e familiares. Várias músicas, com um tom entristecido, davam o ar de despedida.
Marília Mendonça tinha 26 anos de idade e nasceu em Cristianópolis, na região da Estrada de Ferro. Ela começou a carreira como compositora aos 12 anos de idade. A cantora estourou aos 20 anos com a música Infiel.
Ela teve um filho com o também cantor Murilo Huff. Léo Dias Mendonça Huff tem dois anos de idade.
Em 2017, ela recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.