O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas num acidente de avião em Piedade de Caratinga, nesta sexta-feira (5), no estado de Minas Gerais.

Ainda há duas pessoas presas nas ferragens, segundo o Corpo de Bombeiros. Três corpos já foram resgatados. Um dos mortos é o produtor Henrique Ribeiro e outro é tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho. Os nomes do piloto e copiloto ainda não foram confirmados.

Publicidade

Além da Marília Mendonça, estavam no avião, dois assessores, piloto e copiloto.

Publicidade

A cantora faria um show em Piedade de Caratinga, local da queda.

Publicidade

A aeronave que a levava é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ. O avião tem capacidade para seis passageiros e está em situação regular e tem autorização para fazer táxi.

Goiana e ícone do sertanejo

Marília Mendonça tinha 26 anos de idade e nasceu em Cristianópolis, na região da Estrada de Ferro. Ela começou a carreira como compositora aos 12 anos de idade. A cantora estourou aos 20 anos com a música Infiel.

Publicidade

Ela teve um filho com o também cantor Murilo Huff. Léo Dias Mendonça Huff tem dois anos de idade.

Em 2017, ela recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Famosos lamentam morte da cantora

Diversas personalidades lamentaram nas redes sociais a morte da cantora Marília Mendonça. O sertanejo Gusttavo Lima publicou no Instagram uma foto com Marília e se despediu.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, escreveu no Twitter que a cidade “chora a precoce partida da cantora Marília Mendonça. Neste momento, me junto em oração aos milhares de fãs da maior expressão da música sertaneja dos últimos tempos. Rogo a Deus que console os familiares e todos os admiradores de Marília”.

Publicidade