Horas antes de partir para a viagem que ceifou sua vida, Marília Mendonça havia se vacinado contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia. A foto foi publicada no perfil do prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (sem partido) nesta sexta-feira (05/11). “Tão jovem, Marília tinha acabado de se vacinar contra a Covid aqui em Aparecida, hoje à tarde, e seguiu para sua turnê de shows em Minas Gerais”, escreveu o ex-emedebista.
“Assim como todos vocês, eu também não consigo acreditar na morte tão repentina da querida Marília Mendonça, nossa eterna rainha da sofrência”, introduziu. “A tristeza, neste momento é imensa, mas devemos nos amparar em Deus para suportar tamanha dor. Que Ele abençoe a família de Marília, conforte o coração de todos e cuide do Léo, seu pequeno bebê de apenas dois anos. Aparecida, Goiás e o Brasil estão em luto”, destacou. Ele também anunciou três dias de luto pela morte da ‘rainha da sofrência’.
Cantora tinha agenda de shows em Minas Gerais
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas num acidente de avião em Piedade de Caratinga, nesta sexta-feira (5), no estado de Minas Gerais. Lá, ela cumpriria agenda durante todo o final de semana.
Além da Marília Mendonça, estavam no avião, dois assessores, piloto e copiloto.
Marília Mendonça faria um show em Piedade de Caratinga, local da queda.
A aeronave que a levava é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ. O avião tem capacidade para seis passageiros e está em situação regular e tem autorização para fazer táxi.
Marília Mendonça tinha 26 anos de idade e nasceu em Cristianópolis, na região da Estrada de Ferro. Ela começou a carreira como compositora aos 12 anos de idade. A cantora estourou aos 20 anos com a música Infiel.
Ela teve um filho com o também cantor Murilo Huff. Léo Dias Mendonça Huff tem dois anos de idade.
Em 2017, ela recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.