Publicidade
| Em 4 anos atrás

Marido de Kim Kardashian, anuncia que irá se candidatar presidência dos Estados Unidos

Compartilhar

O rapper norte-americano Kanye West, marido da socialite Kim Kardashian, anunciou neste último sábado (04/07) por meio do Twitter que vai disputar a corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos. A publicação não dá muitos detalhes sobre o assunto, mas o indicativo é que a participação será ainda neste pleito.

Em 2016, o músico e sua esposa declararam apoio para o candidato vitorioso, o republicano Donald Trump. Eles chegaram a realizar uma visita ao presidente eleito na Casa Branca. West é tão apreciador de Trump que já chegou a chamá-lo de “meu irmão”. Caso sua candidatura ganhe corpo e vá adiante, o músico disputará os votos dos eleitores negros com Joe Biden.

LEIA TAMBÉM: Rapper acusa Beyoncé de fraudar VMA e diz que Jay Z tem assassinos de aluguel

Publicidade

West coleciona uma série de declarações polêmicas. Em 2018, ao ser entrevistado pelo site TMZ, o rapper afirmou que a escravidão de negros nos Estados Unidos foi uma opção. Ele disse ao repórter Van Lathan: “Quando você ouve que a escravidão durou 400 anos, me parece que foi uma escolha”. O jornalista chegou a replicar: “Enquanto você está fazendo música e vivendo a vida que você merece por ser um gênio, o resto de nós precisa lidar com a marginalização que resultou desses 400 anos de escravidão”.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.