O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), esteve nesta sexta-feira (03/02), em Brasília para reunião com o secretário-executivo do Ministério de Relações Institucionais, Olavo Noleto. No encontro, o gestor municipal apresentou demandas administrativas da cidade que podem ser solucionadas com auxílio do Governo Federal como obras de infraestrutura, saúde, educação e social.
Ao lado de auxiliares da gestão municipal, Vilmar Mariano solicitou a Olavo Noleto empenho na liberação de um financiamento junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), em que os recursos serão utilizados em obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, construção de pontes, elevados e parques. O processo está na fase final de alinhamento entre Prefeitura de Aparecida, Governo Federal e o NDB.
Ainda durante a agenda institucional, Vilmar pediu a Noleto ajuda para destravar processos em outros ministérios. Projetos da saúde também foram colocados como prioridade durante a reunião na capital federal.
“Temos boa relação com o Olavo Noleto e ele com a cidade de Aparecida. O Olavo nos ajudou muito quando foi secretário no Ministério das Relações Institucionais. Na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela, por exemplo, ele auxiliou bastante na construção do HMAP, atuou na liberação de financiamento para construção dos eixos estruturantes Norte-Sul e também foi fundamental em tantas outras questões”, destaca o prefeito.
Olavo Noleto, que já foi secretário municipal da Casa Civil, se colocou à disposição para ajudar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
“Olavo ocupa posição de destaque no governo Lula e também possui boa relação com os demais ministérios. Ele será peça fundamental nesse relacionamento administrativo entre prefeitura e Governo Federal”, acrescentou Vilmar.
Ciente da importância de parcerias com o Governo Federal, Vilmar agradeceu pela receptividade no Ministérios das Relações Institucionais e aproveitou para convidar Olavo, o ministro Alexandre Padilha e o presidente Lula para entrega de obras do Governo Federal na cidade como o novo campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), a ala hemodinâmica do Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado e ainda 900 apartamentos do Condomínio Chácara São Pedro.