Como o objetivo de garantir segurança aos motoristas, a Marginal Botafogo será revitalizada e receberá fotossensores. De acordo com o secretário municipal de transito, Transporte e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, as obras serão executadas pela prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). No início deste mês, o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti junto com engenheiros realizaram vistorias a fim de identificar os pontos que precisavam de intervenção.
De acordo com o Fernando, na vistoria foi detectado o ponto de partida para o serviço de recuperação, que será o trecho na altura da ponte da Rua 10. Como conta o titular, os serviços de recuperação serão executados diariamente e devem começar em Junho. Até o momento o local está sinalizado com cavaletes e pinturas de alerta, continuará sendo monitorado até o início dos serviços de recuperação.
Segundo a seinfra, está prevista também a execução de uma obra ao longo de todo o canal da Marginal Botafogo. Quanto a instalação dos fotossenssores na via, o titular da SMT, Fernando Santana, disse que, embora a velocidade máxima permitida no local seja de 80 km/h, é grande o número de acidentes na pista, sendo a maioria por excesso de velocidade. De acordo com a SMT, de 2014 a 2016 foram mais de 500 registros de acidentes.