A Avenida Marginal Botafogo será fechada entre a Avenida Goiás Norte e o Cepal do Setor Sul, a partir da noite da próxima segunda-feira (3). A interdição será no sentido Centro- Setor Pedro Ludovico. O motivo será a realização de obras de restruturação da Marginal em dois pontos, na região da Avenida Independência e ainda perto da ponte da Avenida Universitária.
Na região da Avenida Universitária, há risco de desmoronamento. Próximo à Avenida Independência, no período chuvoso a pista chegou a ceder e um trabalho paliativo foi feito no local. A expectativa é que as intervenções durem aproximadamente 30 dias.
Confira as opções de desvios
{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1393407270752558%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”420″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}
O secretário de Trânsito, Fernando Santana explicou que as obras serão iniciadas na terça-feira (4), mas já na noite anterior o trânsito será fechado. Ele destacou que serão colocadas faixas e placas em toda a região, indicando o fechamento da Marginal e a necessidade de se mudar o trajeto.
“Não tem outra opção. Temos que fazer o que é necessário pela segurança pelo cidadão. É uma medida que analisamos muito e entendemos que é melhor. É a opção mais segura que estamos tomando. Vamos trabalhar diuturnamente para que possamos concluir a obra o mais rápido possível”, explicou o secretário.
Fernando Santana destacou que não serão feitas intervenções no sentido oposto. A Marginal continuará liberada normalmente no fluxo contrário.
Fotossensores
Paralelo a realização das obras, no mês de julho a Secretaria Municipal de Trânsito fará a instalação de oito radares na via, sendo quatro em cada sentido da via. O limite de velocidade na Marginal Botafogo é de 80 km/h, mas motoristas tem andando muito acima do que é permitido e vários acidentes têm ocorrido.