A Marginal Botafogo, uma das principais vias de trânsito rápido de Goiânia, está parcialmente interditada por rachaduras no asfalto causadas pelo rompimento de uma adutora da Sanego. Segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), uma das pistas no sentido Norte/Sul, entre a ponte da Rua 301 e da 67-A, está bloqueada.
Ainda de acordo com a SMT, o asfalto no local começou a ceder. A situação deve ser analisada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra).
Por maio de nota, a Prefeitura de Goiânia informou que o bloqueio da via pode ser total durante o reparo. Veja a nota:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informa que as rachaduras de um trecho na pista da Marginal Botafogo sentido Norte Sul, logo após a ponte da Rua 301 e antes da Rua 67-A, foram ocasionadas por uma adutora da rede de esgoto da Saneago. Equipes da Seinfra e da empresa já estão no local para executar as obras de reparos que vão durar todo o fim de semana. Sobre o tráfego no local, a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) fez a Interdição parcial com possibilidade de interdição total no trecho.
A Seinfra informa ainda que não se trata dos mesmos locais que passaram por reparos e que está em busca de recursos no Ministério da Integração para a recuperação definitiva da via.
Leia mais: