Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Marcos das Neves deixa cargo de secretário estadual de Educação

Compartilhar

{nomultithumb}

Publicidade

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Marcos das Neves deixou o cargo. Ele comunicou pelas redes sociais que por questões de saúde e por motivos familiares não tem condições de continuar exercendo a função. O substituto ainda não foi definido pelo governo.

Publicidade

A assessoria de imprensa do governador de Goiás, José Éliton, por meio de nota informou que lamenta a saída de Marcos das Neves e que o novo titular da Seduce será anunciado ainda nesta semana. Na nota foi destacada a competência de Marcos das Neves e que ele compreende o motivo da saída do auxiliar.

Publicidade

Marcos das Neves assumiu o cargo no dia 7 de abril, data em que a ex-secretária Raquel Teixeira deixou a função para se colocar à disposição a projeto político da base governista. Marcos das Neves, desde 2015 integra a equipe da Seduce como superintendente-executivo de Educação. Ele também é sanitarista, biólogo, especializado em gestão educacional e gestão de conteúdo curricular.

Veja abaixo o comunicado de Marcos das Neves

Publicidade

Caras amigas e amigos,

Com muita tristeza deixei ontem a SEDUCE devido a um inadiável tratamento de saúde e motivos familiares. Nada grave, mas que demanda tempo para resolver.

Deixo aqui, publicamente, os meus mais sinceros agradecimentos e a minha gratidão à Professora Raquel Teixeira, ao ex-governador Marconi Perillo e, em especial, ao atual Zé Eliton. Que privilégio para Goiás ter um trio tão competente assim, é a certeza de que os avanços continuam!

Deixo pronto, com a parceria de centenas de dedicados colegas, o que vim fazer: criar um sistema de avaliação bimestral confiável e eficaz (ADA), elevar a auto-estima do aluno da escola pública com o EnemExpress, o Goiás+Enem em 120 municípios, o EMC (Estudo da Matemática Compartilhada), o EPA (Estudo de Português Compartilhado) e o caderno de atividades Aprender+ na mão de todos os alunos e todos os professores em todos os anos do Fundamental II e séries do Ensino Médio nas 1.151 escolas estaduais. Aprender+ que em 2019 atenderá todas as escolas da rede pública, sejam estaduais ou municipais, do Fundamental I (alfabetização) à 3ª Série (Enem). O inédito 1º Lugar (referente à Prova Brasil de 2017) no IDEB do Fundamental II e Ensino Médio no Brasil deverá coroar todo esse trabalho que teve tantos parceiros, tantos que não consigo citar. Vamos chegar lá! O Brasil vai olhar para Goiás!

Agradeço a todos que participaram dessa caminhada de 3 anos e meio, (mais uma vez cito Raquel Teixeira, minha guia e inspiração) nunca fiz nada em minha vida que me deixasse mais realizado e em paz comigo mesmo. Já estou com saudades.

Mas, como aprendemos, só temos saudades do que nos fez feliz!

Um abraço carinhoso a todos.

Marcos das Neves

Publicidade