O governador Marconi Perillo volta a ser citado em reportagem da imprensa nacional como o tucano mais cotado para presidir o diretório nacional do PSDB a partir de 2018, ano da disputa presidencial e para os governos estaduais. A edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo afirma que o governador emerge como “alternativa de consenso” no partido.
Em reportagem que aborda o debate interno sobre os rumos do partido, a Folha informa que a convenção nacional do partido definirá a nova direção a ser tomada. “Nesse encontro, encerra-se oficialmente o mandato do senador Aécio Neves. Será escolhido o novo presidente do partido – e por conseguinte o tom do discurso e o arcabouço institucional do PSDB para a campanha de 2018”, diz a reportagem, para completar: “O governador de Goiás, Marconi Perillo, vem emergindo como alternativa de consenso entre os políticos”.
Além da Folha, O Estado de S.Paulo, O Globo, Valor Econômico e as revistas semanais Veja e IstoÉ vêm cobrindo em detalhes a sucessão interna tucana e afirmando que Marconi surge como nome preferencial no PSDB para suceder o senador Tasso Jereissati (CE). Em entrevistas, o governador tem afirmado que é uma honra ser lembrado como opção para o comando da legenda, mas tem reforçado que a sucessão tem de ser consensual, com prioridade para o programa tucano para 2018.