Categorias: Informativo

Marconi vistoria obra da recém-construída ETE de Águas Lindas

O governador Marconi Perillo vistoriou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), recém-construída do município. A unidade faz parte de um conjunto de obras de saneamento, que inclui a rede de coleta de esgoto, com total de R$ 270 milhões de investimentos. Após a inauguração, que depende apenas de encaixe na agenda do presidente Michel Temer, 80% dos imóveis de Águas Lindas contarão com sistema de coleta e tratamento dos resíduos líquidos da cidade.

 O custo foi compartilhado entre os governos de Goiás, do Distrito Federal e da União. A gestão da ETE será realizada por meio de um consórcio formado pela Saneago e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Marconi destacou o diferencial tecnológico na ETE de Águas Lindas, com um sistema de desinfecção da água com raios ultravioletas, que eliminam 99,99% das impurezas biológicas e garantem um estado de rara qualidade dos resíduos, o mais avançado entre as estações de tratamento brasileiras.

“Essa ETE é uma das melhores estações do Brasil. É fruto de parceria, de planejamento, de sensibilidade em relação à questão ambiental e em relação à vida das pessoas. Esgoto significa menos pessoas procurando hospitais, significa saúde”, afirmou Marconi. “O maior beneficiário de um projeto dessa natureza é o povo. O esgoto e o saneamento básico reduzem as doenças infectocontagiosas. O outro beneficiário é o meio ambiente, e naturalmente a população também”, afirmou o governador.

 O prefeito da cidade, Hildo do Candango, o presidente da Saneago, Jalles Fontoura; o diretor de Engenharia da Caesb, Marcos Mello; e o secretário da Secima, Vilmar Rocha, acompanharam o governador na visita. Hildo agradeceu o governador em trabalhar por uma obra que ele considera a mais importante da história de Águas Lindas, que possui apenas 20 anos de emancipação política. “Marconi é um governador municipalista, que tem feito muito pelo nosso estado. Prova disso é essa grande obra que vai trazer saúde para nossa população”, declarou o prefeito.

Vilmar Rocha afirmou que obras como a ETE em Águas Lindas são resultado de um programa de governo, que é lastreado por inovação tecnológica: “Por meio do Programa Goiás Competitivo e Inovador estamos fazendo obras de saneamento por todo Estado. O intuito é colocar Goiás entre os estados melhores do Brasil na área de saneamento básico”.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024