Na manhã desta segunda-feira, 6, em reunião com lideranças do setor agrícola o governador Marconi Perillo garantiu que sua próxima bandeira, no Ministério da Agricultura, será a criação de um seguro agrícola mais acessível e abrangente.
Marconi disse que, desde o ano 2000, tem buscado soluções legislativas e administrativas para atender às necessidades do agronegócio. Como resultado, sua agenda, em visitas à SGPA, é cada vez mais tranquila, sendo isso resultado do trabalho conjunto de governo e produtores, em ações que transformaram o Estado.
“Juntos, multiplicamos a riqueza de Goiás em dez vezes, saindo de um PIB de R$ 17,4 bilhões para R$ 170 bilhões; nossas exportações cresceram 20 vezes”, enumerou.
O governador afirmou que como o estado se preparou com antecedência para a crise hoje o Estado colhe frutos desse trabalho, quando o resto do País vive escassez de boas notícias. Para Marconi, o futuro vai ser melhor. “Já começamos a perceber os primeiros sinais no País”, disse.
Ele acrescentou que quer continuar sendo a voz do agronegócio, “nossa menina dos olhos”, definiu. Outro ponto que o deixa mais otimista é o fato de ele ter mais espaço em Brasília. “Felizmente, neste governo, sou ouvido, não apenas para reivindicar, mas também para sugerir medidas, para ajudar.”
O governador voltou a dizer que não tem receio de tomar medidas necessárias – ainda que não sejam compreendidas por todos. Tampouco, teme polêmicas, como a questão das Os na Saúde e, agora, na Educação.