Categorias: Cidades

Marconi une Goiás e Nações Unidas para fortalecimento da economia sustentável com foco no futuro das crianças

Governador assinou, em Alto Paraíso, o Marco de Cooperação para fortalecer os laços entre as Nações Unidas e o Governo de Goiás “Eu viajei a Brasília especialmente para assinar o protocolo com a ONU. Isso significa que as tratativas que temos tido nos últimos dois anos são para valer”, disse Marconi “Nosso maior desafio é envolver o poder público nessa ação, e em Goiás nós contamos com o apoio irrestrito do governo”, afirmou o representante da ONU, Niky Fabiancic

O governador Marconi Perillo assinou, nesta quinta-feira (31/8), em Alto Paraíso, o Marco de Cooperação para fortalecer os laços entre as Nações Unidas e o Governo de Goiás, com foco na Agenda 2030 e o Projeto Piloto Território do Bem Viver que será implementado em Alto Paraíso de Goiás.

“Eu viajei a Brasília especialmente para assinar o protocolo com a ONU. Isso significa que as tratativas que temos tido nos últimos dois anos são para valer. A ONU veio aqui para chancelar as nossas boas intenções”, destacou Marconi ao enaltecer a importância programa para Goiás.

A Agenda 2030 consiste em “criar mais empregos de qualidade em Goiás porque no Brasil temos muitas pessoas desempregadas. É importante também valorizamos as mulheres, que são uma parte muito importante da solução”, destacou o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Niky Fabiancic.

Marconi frisou que esse projeto tem o envolvimento de muitas pessoas que participam de forma voluntária, sem aparecer. “Nós somos hoje a vanguarda, no Brasil, para o cumprimento dessas metas, inclusive com as ações do Goiás na Frente”, observou.

O projeto piloto da iniciativa, em Goiás, será implementado em Alto Paraíso. “Esse projeto, que também faz parte da Agenda 2030, visa construirmos creches de qualidade, para garantirmos o futuro das crianças. A meta é não deixar ninguém para trás”, frisou Niky Fabiancic.

Agenda 2030 – O programa Agenda 2030, das Nações Unidas, traz 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), “os quais dizem onde queremos chegar nos próximos anos. Tornar o mundo um lugar com mais oportunidades para todos, um lugar mais seguro, mais verde, mais desenvolvido, mais sustentável, é disso que falam os ODS”, explicou o representante da ONU. Marconi ponderou que Alto Paraíso tem tudo para alcançar as 17 metas do milênio.

Ao finalizar seu discurso, o representante da ONU, Niky Fabiancic, afirmou que o maior desafio é envolver o poder público nessa ação, “e em Goiás nós contamos com o apoio irrestrito do governo”.

O projeto é executado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), com parceria da prefeitura de Alto Paraíso e apoio da Associação Awaken Love, além da OVG, Procon, Agehab e Saneago.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024