Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Marconi terá até 30 dias para se defender em processo que autoriza STJ abrir ação penal

Compartilhar

Publicidade

O governador de Goiás, Marconi Perillo deverá ter até 30 dias para se defender em processo que está na Assembleia Legislativa sobre pedido de autorização para abertura de ação penal em desfavor do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). A ação é por suposta corrupção passiva e crime contra a administração pública, investigados pela Operação Monte Carlo, deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2012. O presidente da Assembleia, José Vitti, disse que o governador deverá ser notificado possivelmente nesta quinta-feira (27) e a partir daí será contado um prazo para defesa.

Publicidade

O presidente José Vitti destacou que após a notificação será constituída uma comissão para que o governador faça a defesa dele.

Publicidade

“Já chegou, já avaliamos, já está absolutamente completo o processo, não falta nada. Agora estamos notificando o governador. Provavelmente será hoje ou amanhã. Vou tratar desse assunto com o governador para que ele possa ser notificado e, assim, abrir o prazo para que ele possa apresentar a sua defesa à Assembleia Legislativa e constituirmos a comissão que irá avaliar essa defesa que ele apresentará”, disse o presidente da Assembleia.

Ao Diário de Goiás, José Vitti, explicou que o prazo regimental é de 15 dias, mas que pode ser prorrogado por mais 15.

Publicidade

“De 15 dias, porém pode ser prorrogado desde que o governador entenda ou a sua defesa entenda que precisa de mais prazo devido ao volume do processo que é muito grande. Devemos dar a ampla defesa, assim como dar também toda a transparência a esse processo para que governador, sociedade e o STJ acompanhem de perto tudo aquilo que será tramitado pela Assembleia Legislativa”, explicou Vitti.

Leia mais

Análise de pedido do STJ para investigar Perillo será concluída em até 60 dias na Assembleia

Publicidade