Publicidade
Categorias: Política
| Em 11 anos atrás

Marconi confirma candidatura à reeleição

Compartilhar

O governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (23), no último encontro da base aliada antes da convenção partidária do dia 28, a candidatura à reeleição. A reunião ocorreu sem a presença da imprensa, mas a confirmação veio pelo candidato ao Senado na chapa de Marconi, deputado Vilmar Rocha (PSD).

Publicidade

Publicidade

Lideranças municipais, regionais, presidentes de partidos, deputados estaduais, federais e senadores marcaram presença no evento. Prefeitos de siglas que fazem oposição ao governo também compareceram ao encontro, dentre eles, os 14 prefeitos do PMDB que apoiam à base, 4 do PT, 5 do PSB, 2 do PRP, 1 do PSDC, 1 do PSC, 1 do PTN, e os 17 prefeitos do DEM.

Publicidade

Leia também: Já são 14 os prefeitos do PMDB que apoiam a reeleição de Marconi Perillo. 

Na ocasião, Vilmar Rocha declarou que a chapa encabeçada por Iris Rezende (PMDB), e que tem Armando Vergílio (SDD) como vice e Ronaldo Caiado (DEM) de pré-candidato ao Senado, foi formada para atender interesses pessoais dos candidatos. Segundo ele, “foi oportunismo  político”.

Publicidade

De acordo com Vilmar Rocha, a decisão de Marconi de não se declarar candidato antes foi acertada. “De forma inteligente e estratégica, Marconi disse que não sabia se seria candidato. Com isso, ele conseguiu dar foco na gestão e sair do debate político eleitoral antecipado”, disse.

Ainda segundo Vilmar Rocha, o encontro de hoje foi uma “pajelança” política para dar firmeza a base aliada do governo. Para ele, a presença de lideranças dos partidos de oposição representa a força e a habilidade política dessa base.

O pré-candidato a vice-governador, José Eliton (PP), disse que as discussões sobre a formação da chapa majoritária são naturais. Mesmo com a preferência do governador por ele, e por Vilmar Rocha na composição da chapa, ele disse receber de forma legítima a reivindicação de alguns para que seja aberto um diálogo sobre isso. “Essa chapa já vem sendo discutida desde o início dos encontros. Mas a maioria dos partidos já está em consenso sobre essa formação”, reiterou.  

 

 

Publicidade