Publicidade

Marconi reúne Secretariado para avaliar andamento do Goiás na Frente e reforça determinação para cumprimento de cronograma

Por 7 anos atrás

O governador Marconi Perillo reuniu nesta quarta-feira, 8, o vice-governador José Eliton e o Secretariado para conferir, pasta por pasta, a execução das obras do Programa Goiás na Frente. De acordo com o relatório pormenorizado, elaborado pela Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) por determinação do governador, a execução das obras segue dentro do cronograma.

Na reunião, Marconi orientou a cada dos secretários que elaborem planilhas individualizadas, detalhando o nível de execução dos recursos do Goiás na Frente por cada fonte – Governo de Goiás, Caixa Econômica Federal e convênios com a iniciativa privada. O governador também reforçou com os auxiliares as prioridades contidas na rubrica do programa, citando uma por uma do que chamou de “prioridade das prioridades”.

Publicidade

Em mais um gesto de apoio à Educação, Marconi adiantou ao reitor da UEG, Haroldo Heimer, que, por determinação dele e do vice-governador José Eliton, R$ 50 milhões dos juros excedentes da aplicação dos recursos da privatização da Celg D serão destinados à universidade estadual.

Publicidade

Cada secretário pode explicar detalhadamente o nível de execução orçamentária na esfera do Goiás na Frente, explicitando as obras que estão em fase de execução, licitação e anteprojeto. Marconi recomendou que os secretários se desdobrem na tarefa de superar qualquer entrave burocrático que possa impedir o bom andamento do programa e enfatizou que, no que depender do Governo do Estado, o cronograma de realização de obras, assumido com as prefeituras, será integralmente cumprido.

Publicidade

De posse de um relatório minucioso e pormenorizado, Marconi apontou as prioridades assumidas juntos aos municípios e reforço a necessidade de um acompanhamento diário da execução, se necessário jogando duro com as empresas prestadoras de serviço ao Estado. “Eu sei que é redundância, mas é bom a gente falar”, disse, referindo-se às cobranças que devem ser feitas às empreiteiras.

Aos secretários Marconi deixou claro que não existe nenhum atraso no Goiás na Frente e que os recursos estão em caixa para serem aplicados. O governador também observou a importância de não apenas se construir novas estruturas administrativas, mas dar efetividade a elas. “Tivemos sempre o cuidado de fazer as coisas e as colocar em funcionamento”, reforçou.

Publicidade

Ao final da reunião, depois de agradecer a equipe e constatar que o Goiás na Frente tem um nível de execução plenamente satisfatório, Marconi franqueou a palavra para o vice-governador José Eliton, a quem coube dar a notícia de que o Estado, por meio da Segplan, disponibilizará em breve um portal com todas as informações a respeito do andamento das obras do Goiás na Frente, cujos dados, atualizados diariamente, poderão ser acessados não apenas pelas autoridades, mas pela população.

Publicidade
Compartilhar