Publicidade
Categorias: Informativo
| Em 8 anos atrás

Marconi responde a nova rodada de perguntas dos internautas

Compartilhar

Em mais uma edição do quadro Pergunte, o Governador Responde, o governador Marconi Perillo esclareceu na manhã desta sexta-feira (18) as questões apresentadas pelos internautas que acompanham o Governo de Goiás nas redes sociais. Marconi respondeu às perguntas sobre os resultados das reuniões com prefeitos, geração de empregos, atração de novos investimentos, cronograma de entrega de obras e leilão da Celg Distribuição, entre outros assuntos.

Ele respondeu às perguntas no início da manhã, entre reuniões de trabalho no Palácio das Esmeraldas. Nesta sexta-feira, prossegue com as rodadas de reuniões com os prefeitos eleitos e reeleitos, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT).

Publicidade

Durante o quadro, Marconi disse que manterá relação republicana com todos os prefeitos eleitos em Goiás e que manterá as medidas estatais, como incentivos fiscais e captação de novos investimentos, para maior geração de emprego pelo mercado local em 2017. As iniciativas foram anunciadas em resposta às perguntas enviadas por internautas pelas redes sociais do governo, no programa Pergunte, o Governador Responde, na manhã de hoje. Acompanhe os principais trechos da entrevista. 

Publicidade

“Essas audiências marcam o início de diálogo proveitoso com novos governantes”

Publicidade

Já recebi, depois das eleições, mais de 150 prefeitos eleitos. Agora estou na fase de receber prefeitos de forma individual. Hoje completarei 34 prefeitos recebidos. Estou recebendo os prefeitos das maiores cidades. Em dezembro, terei completado cem prefeitos. Estou discutindo com todos eles sobre as prioridades e parcerias do Governo do Estado em relação aos municípios que eles vão representar a partir do ano que vem. Tenho aproveitado para falar sobre medidas de austeridade que deverão ser tomadas por todos, especialmente de não se inchar a máquina administrativa em função da crise econômica – a mais grave de todos os tempos. Se os prefeitos não tiverem os cuidados necessários agora, vão terminar sua gestão muito mal. Além disso, tenho anotado as reivindicações e propostas de parcerias para que, no início de janeiro, possamos fazer um planejamento e depois começar as parcerias, independente de filiação política e posição ideológica. O importante é estabelecer parcerias com todos os municípios do Estado. Até agora todas as conversas foram muito boas. Afirmo que essas audiências marcam o início de diálogo proveitoso com novos governantes.

“Meu objetivo é focar forças com os governos municipais e com o federal para, juntos, levarmos o melhor para a população” 

Publicidade

Tenho tido uma relação republicana com todos. O prefeito eleito de Aparecida, Gustavo Mendanha, acompanhou todo esse trabalho de parceria que tive com Aparecida na gestão do prefeito Maguito. Já tenho relação de amizade com ele, boa relação política e administrativa e não tenho dúvida que teremos uma boa relação. Hoje vou receber o prefeito eleito de Anápolis. Tive uma relação republicana com o atual prefeito, João Gomes, e procurarei estabelecer a maior parceria com o prefeito Roberto do Órion. Já telefonei para o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e me coloquei à inteira disposição. Fiz isso até agora com todos os prefeitos e daqui para frente não será diferente. Meu objetivo é focar forças com os governos municipal e federal para, juntos, enfrentarmos a crise econômica e levarmos o melhor para a população. As pessoas não querem briga entre os entes federados. Querem união de esforços para superarmos os desafios e problemas e, consequentemente, melhorar a vida deles.

 

Publicidade