Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 6 anos atrás

Marconi reforça capital político e se consolida como o maior líder de Goiás

Compartilhar

Não é tarefa fácil comandar um Estado da complexidade social, política e econômica de Goiás por quatro vezes e, ao final, continuar na crista da onda. A julgar pelos números das últimas pesquisas de avaliação de governo, esta é justamente a façanha alcançada pelo ex-governador Marconi Perillo.

Quem conhece a trajetória e a capacidade de trabalho e de carticulação política de Marconi sabe perefeitamente que o tucano está à altura de uma proeza como essa. Mas a custosa conquista do terceiro mandato, em 2010, a crise que se abateu sobre o Governo de Goiás em 2012 e a depressão econômica legada pelo desastre petista deixaram dúvidas sobre se, mesmo um político da estatura de Marconi, seria capaz disso.

Publicidade

Os números do Instituto Serpes, em pesquisa contratada pelo jornal O Popular e realizada na primeira semana de abril, e do Grupom Pesquisa de Opinião, encomendados pelo Diário da Manhã e aferidos neste mês, indicam que, de fato, o ex-governador coseguiu completar a volta por cima: encerrou o quarto mandato com marcas administrativas incontestáveis, com a ficha limpa e com o selo de excelência política e administrativa.

Publicidade

Segundo o levantamento mais recente, do Grupom, Marconi entregou o governo com 44% de avaliação positiva. Na pesquisa anterior, feita pelo Serpes, 33% dos goianos afirmaram que a gestão feita pelo tucano no Estado foi ótima ou boa. Em ambos os casos, um terço ou mais dos eleitores do Estado aprovam a administração de Marconi – isto após quatro mandatos como chefe do Executivo, meio mandato no Senado e dois como deputado federal e estadual.

Publicidade