O governador Marconi Perillo e a primeira dama, Valéria Perillo, foram os homenageados do tradicional recital de fim de ano da Banda Phoenix de Pirenópolis, nesta sexta-feira (16), em solenidade no Teatro Sebastião Pompeu de Pina. Durante o evento, o casal recebeu das mãos do prefeito do município, Nivaldo Melo, a Comenda Matutina Meiapontense, a mais alta condecoração do município, pelo apoio que o governo estadual dá à manutenção das tradições culturais da cidade.
Marconi e Valéria também receberam das mãos do diretor-presidente da Banda, Eudes de Pina, certificados de reconhecimento pelo apoio à continuidade da histórica filarmônica.
Em seu discurso, o governador agradeceu a homenagem e anunciou recursos mensais para manutenção da Banda. “A mais bela das joias coloniais do Brasil, cidade encantadora”, disse Marconi sobre a cidade de Pirenópolis.
A primeira-dama Valéria Perillo, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), disse que ter um trabalho reconhecido é muito bom, mais ainda quando isso ocorre na terra natal. “Sou pirenopolina, amo minha cidade, tenho orgulho das nossas tradições”, afirmou, referindo-se às heranças culturais da cidade, como as Cavalhadas. Valéria se lembrou também do tempo em que pertenceu ao grupo As Pastorinhas, uma das joias de cultura da “cidade das pedras”.